O problema da Caspa - Saiba o que é e como tratar com Luna System.
28/06/2016

O problema da Caspa - Saiba o que é e como tratar com Luna System.


A Luna System colocou no mercado a linha anti caspa  Bi Complex:  Shampoo Energizante e Mascara Revitalizante - com Jaborandi para combater a seborreia, Melissa para limpar o couro cabeludo e  Octopirox +  Piritionato de Zinco para combater a caspa e o fungo causador. Os resultados são extraordinários. Um produto espetacular para eliminar de vez com as caspas e deixar os cabelos macios e resistentes.

Entenda o problema da caspa:

Caspa

A caspa é uma anomalia de couro cabeludo, caracterizada pela descamação maciça de pequenos corpos da camada superficial da pele chamada camada córnea. Quando a pele do couro cabeludo se vê agredida, ela produz mais célula no sentido de “engrossar”  a camada córnea e proteger-se da agressão. A maior produção de células empurra mais rapidamente para fora as células mortas, renovando a pele. As células mortas se soltam em placas, que constituem a caspa.

Entre as causas da caspa, temos:

- Pequenas zonas e inflamação no couro cabeludo: é a chamada caspa seca, decorrente de um ressecamento do couro cabeludo. Esse ressecamento pode ser provocado por produtos irritantes como shampoos, cremes, géis e condicionadores inadequados, ou até mesmo deficiências nutricionais de vitaminas e óleos essenciais.

- Oleosidade no couro cabeludo: a presença de oleosidade em excesso pode causar irritações no couro e resultar na chamada caspa oleosa (ou caspa comum).

O mecanismo pelo qual oleosidade provoca irritações obedece aos seguintes passos:

* A pele do couro cabeludo, assim como a pele de todo o corpo, apresenta um conjunto de bactérias residentes naturais. Essas bactérias são úteis ao homem e representam a flora bacteriana da pele. 

* A oleosidade em excesso favorece o crescimento de alguns microorganismos, aqueles que se alimentam de lipídeos, em detrimento de outros. Ocorre, assim, um desequilíbrio entre os constituintes da flora bacteriana.

Alguns estudos mostram que o microorganismo que mais se desenvolve nessas condições é um fungo chamado Ptirosporum ovale.

* Os microorganismos que se alimentam de Lipídios cutâneos secretam enzimas chamadas lipases, que quebram os lipídeos transformando-os em ácidos graxos. Alguns ácidos graxos em contato com o ar se oxidam dão origem a substancias altamente irritantes.

Os bons produtos  anticaspa são substancias que inibem a formação dos ácidos graxos que podem causar irritação no couro cabeludo ou impedem que os ácidos graxos se oxidem. Estes produtos devem ser:

* bons umectantes para o couro cabeludo, inibindo seu ressecamento;

* apresentam atividade antimicrobiana para o Ptirosporum ovale;

*serem capazes de normalizar a renovação da camada córnea.

Somente Luna System atende a todos estes requisitos.

Anti caspa anti oleosidade - combate a seborreia